Informativo

ANO 1 - n.º 004 - 20/07/2006

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Vendendo Idéias nas Organizações

Gripe e Resfriado

Buda e a Superação da Dor

 

Mente e Intelecto

VENDENDO IDÉIAS NAS ORGANIZAÇÕES

 

Segue abaixo 8 dicas que contemplam os pontos que acho mais importante referente a este tema:

 

1o)    Conheça seu Público: Público neste texto refere-se a compradores, tomadores de decisão, influenciadores, clientes internos e clientes externos. São as pessoas que você deverá influenciar e motivar para comprarem sua idéia, produto ou serviço. Antes de iniciar a elaboração de sua apresentação faça sua lição de casa, converse e ouça suas opiniões, faça pesquisas de interesse na Internet e etc

 

2o)    Acredite no que vai vender: Se você não acreditar como poderá influenciar outro? Conheça muito bem o que vai vender seja algo tangível ou intangível.

 

3o)    Acredite em você: Trabalhe com sua auto confiança. Você é capaz de enfrentar e vencer qualquer adversidade! Se necessário treine muito antes de sua apresentação. Como a célebre frase mais recentemente atribuída a um famoso jogador de golf, Tiger Woods "....incrível, quanto mais eu treino mais sorte eu tenho..."

 

4o)    Vendemos os Benefícios: Chamar a atenção do seu “Público” sobre os resultados financeiros, indicadores e mesmo, aspectos mais intangíveis como motivação, melhoria do ambiente e do local de trabalho e etc. Tudo depende do que você irá propor, sua idéia.

 

5o)    Valorize seu Público: Saber quais benefícios o seu público valoriza é uma forma de valorizá-los e o ajudará muito a vender sua idéia. Lembre-se não é o que você valoriza, mas procure destacar o que faz os “olhos de seu público brilhar”. Seu foco é no outro!

 

6o)    As características são complemento: Vou exemplificar para facilitar. Imagine que você está me vendendo um BALÃO (aqueles dirigíveis sabe? Enormes?)...Bem as características do balão são: que ele é feito de tal tecido, suporta tal altitude, pode levar tantas pessoas e etc). Agora os benefícios que você deveria apresentar se for vendê-lo para mim seria algo assim: Adriana, você terá uma sensação de liberdade que talvez não tenha sentido até hoje, este tipo de experiência lhe trará uma nova perspectiva de vida, pois permitirá que veja paisagens com uma visão única, o BALÃO é extremamente prático para montar, é um equipamento de fácil transporte por ser leve e etc

 

7o)    Quanto maior o nível hierárquico menos papel: Altos executivos não valorizam e também não têm tempo para ler relatórios enormes. Eles já estão “treinados” a entender informações através de gráficos bem montados que demonstrem por si só resultados, escopo e etc.

 

8o) Utilize recursos Audiovisuais: Utilize de forma bem dosada (dependendo da formalidade) apresentações de Power Point utilizando Projetor preferencialmente, Flip Chart para destacar suas idéias, filmes promocionais, maquetes, protótipos e etc. Faça seu SHOW!.

 

E por fim desejo a você SUCESSO e BOA SORTE!

 

 

 

Adriana Vicco

 

Físico e Emocional

Gripe e Resfriado

A gripe é uma infecção causada pelo vírus Influenza. Transmitida por via respiratória, é altamente contagiosa, pois quando uma pessoa gripada espirra ou tosse, espalha no ar os vírus que podem ser inalados por qualquer pessoa que esteja por perto.

 

Os sintomas da gripe são conhecidos e bem definidos, mas muitas vezes, a gripe é confundida com o resfriado – também provocado por vírus – mas outros que não o Influenza e que produzem sintomas mais brandos.

 

Como são doenças virais, combatidas pelo próprio organismo, não existe tratamento específico contra gripe e resfriado. Os antibióticos não têm nenhuma ação sobre estes vírus e é inútil e prejudicial usá-los com esse objetivo. O tratamento é apenas sintomático, ou seja, visa apenas aliviar os sintomas.

 

Principais diferenças entre Gripe e Resfriado

 

Sinais e Sintomas

Gripe

Resfriado

Início

Súbito

Gradual

Febre

Alta, característica (> 38ºC), dura de 3 a 4 dias

Raramente

Tosse

Seca

Irritativa

Dor de Cabeça

Forte

Raramente

Dores Musculares

Comum e freqüentemente intensa

Leves

Cansaço e Fraqueza

Pode durar até 2 ou 3 semanas

Muito leves

Desconforto no peito

Precoce e importante

Geralmente ausente

Nariz congestionado

Às vezes

Comum

Coriza

Às vezes

Comum

Dor de Garganta

Às vezes

Comum

 

Fonte: Boletim Informativo Ed.02 – Abr/06 - Programa Victory Qualidade de Vida adaptado por Vicco Consultores

 

 

Desenvolvimento Interior

BUDA E A SUPERAÇÃO DA DOR

 

O Budismo é considerado mais uma filosofia de vida do que uma religião.

 

Para alcançar o Caminho do Justo Meio, é necessário conhecer antes as Quatro Nobres Verdades:

 

1) A dor

A realidade do mundo se baseia na dor.

Desde que nascemos, experimentamos dor. Doenças, morte, velhice, sofrimentos. Todo desejo de vida, de possuir, de poder, se não se satisfaz, produz dor. Inclusive até no prazer já existe uma dor de que não seja duradouro.

 

2) A causa da dor

Sofremos porque somos incapazes de ver as coisas atemporalmente e nos prendemos. à intranscendência. Desejamos o terreno, desejamos ter comodidade, desejamos viajar todo fim-de-semana, desejamos ser desejados, desejamos um carro, uma casa, etc. Tudo o que nos rodeia e que podemos desejar através dos nossos sentidos, é desejado. Lutamos para possuir e conservar objetos que estão condenados à extinção. Confundimos o ilusório com o Real, confundimos o que é passageiro com o que acreditamos que durará toda a vida. Dirigimos nossa energia a um mundo em constante mudança onde nada perdura, e contemplamos o mundo com angústia enquanto o tempo escorre entre os nossos dedos. O que acontece quando não conseguimos tudo o que desejamos? Sentimos dor. O que acontece quando o conseguimos? Sentimos dor, porque não podemos deixar de desejar mais coisas.

 

3) A cessação da dor

Como o ser humano não pode deixar de desejar, Buda nos propõe desejar coisas que se dirijam não ao mundo material e passageiro, mas a um mundo mais duradouro e menos egoísta. Canalizar nosso desejo para a nossa parte espiritual, adquirindo uma forma de vida mais inegoísta, dedicada a desejar o melhor para os demais.

 

4) Nobre óctuplo caminho

O caminho que conduz à cessação da dor é seguir a lei: Dharma. A dor nos avisa que saímos da lei. A ignorância produz dor. O Bem é a harmonia e o mal é a falta de harmonia.

    1.   Reto conhecimento ou retas opiniões

  1. Reto pensamento ou retas intenções

  2. Retas palavras

  3. Retas ações

  4. Retos meios de vida

  5. Reto esforço

  6. Reta atenção

  7. Reta concentração

 

Fonte: Revista Esfinge – Nº 07

 

Caso deseje ler o artigo completo entre em nosso site (www.viccoconsultores.com.br), no link de Espiritualidade.

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

 

Se deseja ser excluído da nossa lista responda esta mensagem com o título "Remove"

De acordo com as diretivas aprovadas no 105o Congresso de Base Normativas Internacionais sobre SPAM, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, um E-mail não poderá ser considerado SPAM, enquanto inclua uma forma de ser removido.


Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551

 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................