Informativo

ANO 2 - n.º 019 - 29/10/2007

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

O que tem valor para você?

Ressonância Schumann

Visões da Profecia Celestina

 

Mente e Intelecto

O QUE TEM VALOR PARA VOCÊ?

Véspera de feriadão, trabalhos com prazos de clientes vencendo, obra de escritório em andamento, família pressionando para viajar… Como me dividir? O que devo fazer?

Tenho certeza que a grande maioria de vocês já passou por isso muitas vezes e até mesmo situações piores!

Considerando que o dia tem 24 horas e esta variável não temos como controlar, o que fazer então? (Leia sobre a Ressonância Schumann neste Informativo).

O primeiro passo é descobrir e priorizar o que tem mais valor para você, assim as coisas ficarão mais fáceis, pois é só acomodá-las primeiro em sua agenda, dividindo espaço com as outras atividades.

É claro que não tenho como trabalhar neste texto profundamente sobre o assunto, mas minha intenção é despertar em você a idéia que a questão de administração de tempo tem muito mais a ver com uma mudança em seu comportamento do que com qualquer outra variável. Esta semana em curso um participante me disse uma frase que vou tomar a liberdade de usá-la aqui, era algo assim: “Mude você e o mundo mudará”!

Seguem abaixo algumas dicas que poderão ajudá-lo a administrar melhor seu tempo:

  • Faça uma lista dos principais desperdiçadores de tempo (ex: ligações telefônicas, e-mails, reuniões e etc;

  • Descubra e classifique o que está sob seu controle, o que você pode influenciar e o que faz parte de um sistema maior;

  • Ataque primeiro o que está sob seu controle (redirecionamentos de e-mails, assinaturas e aprovações, arquivos organizados e etc). Coloque ordem na casa!

  • Em seguida comece a traçar um plano de médio prazo de influenciar as outras pessoas que possuem impacto em sua agenda, por exemplo, quando for convidado para uma reunião saiba sobre o que se trata, se sua presença é imprescindível e se precisa levar ou estudar previamente algum material;

  • Não desista se o processo de influenciar o outro não der resultado imediato, lembre-se que você também estará fazendo um esforço para mudar seus hábitos;

  • Aprenda a dizer não (de forma honesta e aberta) e negociar prazos;

  • Separe um tempo para o lazer, para baixar o stress e/ou para uma atividade física, pois são essenciais para recarregar a bateria e obter uma melhor performance;

  • E por último, uma das tarefas mais árduas é: Esteja Presente. Estar presente significa que o tempo que destinar aos filhos, esposa, marido, trabalho você vai estar 100% presente, de corpo e alma, cuidando da qualidade deste momento.

 

 

E como dica final, um filme recentemente exibido que trabalha com este despertar do que realmente tem valor é o “CLICK” que conta a história de um pai que trabalhava muito para dar conforto à família. Qualquer semelhança é mera coincidência…




 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

 

RESSONÂNCIA SCHUMANN

 

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente.

 

Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se Ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.

 

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.

 

Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da Ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz.

 

O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da Ressonância Schumann.

 

Enfatizo a tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia.

 

Fonte: Leonardo Boff

 

 

Desenvolvimento Interior

VISÕES DA PROFECIA CELESTINA

 

Na primeira visão temos a consciência de que não há coincidências. Somos chamados a prestar atenção a tudo o que acontece, todas as sincronicidades. "Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"

 

Na segunda visão observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo. "A Segunda visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa"

 

O Universo é pura energia. A Terceira Visão nos passa a idéia de que tudo é energia e nós somos co-criadores, mediante nossos pensamentos, dessa energia. Ensina que, ao admirarmos a beleza, seja na natureza ou pessoas, ao nos esforçamos para ver o belo em tudo, elevamos nossa energia, como se a consciência da energia a fizesse aumentar. "Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós"

 

A Quarta Visão trata da competição que há entre nós, pela energia, mesmo inconscientemente. "A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com freqüência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com freqüência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".

 

"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina, e como ela expande nossa perspectiva de vida"

 

A Sexta Visão retrata os dramas de controle, ou seja, as artimanhas que podem ser usadas para adquirir energia de outrem. Há o intimidador, o distante, o interrogador e o coitadinho de mim (vítima). São posturas adotadas pelas pessoas, predominando, geralmente, uma dessas sobre as demais. Esses dramas de controle se baseiam no medo - que é energia negativa - e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.

 

"A Sétima Visão é a conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica". Devemos entrar na corrente, fazendo o que gostamos, seguindo a intuição.

 

"A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual com relação ao semelhante estimula essa sincronicidade".

 

"A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras visões. (...) À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos na dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo nascimento/morte".

 

A repercussão de A Profecia Celestina demonstra como um maior número de pessoas está buscando uma maneira de evoluir, com a intenção de melhorar-se para ajudar o mundo a progredir.


Fonte: Adaptado Vicco Consultores: Filme Profecia Celestina
 

 

 

 

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

Se deseja ser excluído da nossa lista responda esta mensagem com o título "Remove"

De acordo com as diretivas aprovadas no 105o Congresso de Base Normativas Internacionais sobre SPAM, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, um E-mail não poderá ser considerado SPAM, enquanto inclua uma forma de ser removido.


Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................