Informativo

ANO 2 - n.º 022 - 18/01/2008

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Estabelecendo Propósitos

Tendinite

Numerologia para 2008

 

Mente e Intelecto

ESTABELECENDO PROPÓSITOS

 

Este texto tem como objetivo principal auxiliar os leitores a lidar melhor com as adversidades, manter o foco e minimizar a visão de problemas.

 

Para explicar o tema darei alguns exemplos:

 

Contexto A: Festa de Final de Ano.

Propósito: Me divertir, transmitir alegria e confraternizar com o maior número de pessoas possível.

Com este propósito em mente me dirijo à festa e não vou ficar nervoso com o colega puxa-saco; com o presente que recebi de amigo secreto; vou procurar conversar com várias pessoas, principalmente as que tenho menos contato; se o chopp acabar ou estiver quente não vou falar mal da Comissão Organizadora e sim procurar outra bebida e etc.

 

Contexto B: Construir/Reformar casa de praia.

Propósito: A casa é para dar prazer e sensação de realização

O mundo não vai acabar se o pedreiro fez algo errado, se o fornecedor entregou material a menos, pois estes problemas são pequenos perto de meu propósito de que a casa é para me dar prazer. É impossível construir ou reformar e não se deparar com “problemas”. Faça então que estas adversidades dêem maior prazer a sua conquista ao final de sua obra.

 

Contexto C: Reunião entre áreas

Propósito: Buscar uma relação ganha-ganha

Com este propósito coloco as cartas abertas na mesa, demonstro meus interesses e procuro conhecer os interesses da outra parte. Responsabilizo-me pela minha parte do processo, comunico-me de forma assertiva.

 

Acredito que com estes exemplos tenha ficado claro que podemos estabelecer pequenos propósitos, inclusive diários, como o de acordar e estabelecer que aquele dia será ótimo, então, se o trânsito no trajeto par ao trabalho estiver um caos, lembre-se de seu propósito, aumente o som e curta o caminho.

 

 

 

No fundo estabelecendo propósitos você define sua atitude perante as situações que precisa enfrentar. A escolha é sua: Como vai ser seu dia hoje?



 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

 

TENDINITE

 

Uma dos motivos mais freqüentes de consulta médica e fisioterapia, a tendinite, é uma inflamação dos tendões, que ocorre por esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga. Todas as partes que se dobram no corpo, ou seja, praticamente o corpo inteiro, como por exemplo; mãos, pés, joelhos, ombros e pescoço estão repletos de tendões.

 

Característica clinica:

  •  Dor

  •  Falta de força

  •  Inflamação e inchaço

  •  Perda da função e incapacidade

Se não tratada é possível ter seqüelas. A falta de cuidados e intervenções pode intensificar a dor e incapacitar para o trabalho e outras atividades. Quando não tratada pode também causar ruptura do tendão. E vale lembrar que os casos mal curados podem acabar necessitando de cirurgia.

 

Prevenção e tratamento:

  •  Não se expor a períodos longos de trabalho e exercício.

  •  Fazer alongamentos diários.

  •  Praticar exercícios de fortalecimento.

  •  Massagem e relaxamento.

A RPG e OSTEOPATIA são técnicas eficazes que tem como beneficio tanto na prevenção quanto no tratamento da tendinite, melhorar a postura, reeducar os padrões de movimento, melhorar a dor, corrigir retrações musculares, melhorar a flexibilidade das articulações, melhorarem a circulação, proporcionar maior estabilidade e mobilidade.

 

Fonte: Adaptado por Vicco Consultores de Dr. Alexandre B. Guerra - Fisioterapeuta


 

 

Desenvolvimento Interior

NUMEROLOGIA PARA 2008

 

2008 (2+0+0+8=10=1+0=1) é o recomeço.

 

Acompanhe o ritmo do Universo, você vive neste planeta!

Recomece com energia renovada uma nova jornada. Ah, não me diga que 2008 é uma invenção do calendário, lembre-se que existem milhões de mentes pensando em recomeçar, e somos todos UM quando sentimos a mesma emoção e esta energia viaja em ondas.

 

O número 1 favorece projetos audaciosos e criativos, número da independência, originalidade, da conexão com o Eu Interior e da intuição.

 

Tempo de iniciar novos projetos de vida, fazer mudanças necessárias, ainda que radicais e dolorosas.

 

Fonte: Desconhecido

 

 

 

 

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

Se deseja ser excluído da nossa lista responda esta mensagem com o título "Remove"

De acordo com as diretivas aprovadas no 105o Congresso de Base Normativas Internacionais sobre SPAM, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, um E-mail não poderá ser considerado SPAM, enquanto inclua uma forma de ser removido.


Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................