Informativo

ANO  - n.º 0024 - 13/03/2008

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Qualidade no Atendimento – Foco no OLHAR do Cliente

Olhos - Metafísica

Quando não cumprimos o que prometemos

 

Mente e Intelecto

ESTE MUNDO REMOTO APRISIONA OU LIBERTA?

 

Hoje este pensamento vem em minha mente de forma mais intensa, pois literalmente transferi meu “trabalho” para a casa de meu irmão devido a alguns problemas pessoais, pernoitei aqui e me ofereci para cuidar das crianças durante o dia. Mas mesmo distante me mantenho conectada pelo MSN com o escritório resolvendo as pendências (para isso preciso somente de um acesso à internet, meu notebook, celular e agenda).

 

Sei que esta flexibilidade ainda não é válida para todas as funções, mas vem crescendo a cada dia a possibilidade do trabalho remoto. Hoje em dia existe uma fusão entre ambiente familiar e profissional. A linha divisória que antes era muito clara hoje é mais tênue, e-mails do trabalho são acessados a qualquer hora em qualquer local do mundo, rádios e celulares ligados nos deixam conectados com clientes, fornecedores, reuniões feitas por teleconferência ou mesmo através de recursos mais simples como o MSN ou Skype entre tantos outros existentes.

 

Ficam claros os benefícios que obtemos com esta nova realidade virtual, mas será que conhecemos o peso que isso pode acarretar?

 

Pesquisas feitas recentemente pela Fundação Don Cabral e divulgadas em meados do ano passado apontam executivos vivendo no limite, gerando insatisfações que impactam em sua família, saúde física e emocional.

 

Novas competências são exigidas e muitas vezes precisam ser desenvolvidas. Neste caso o trabalho de um Coach (profissional que será o facilitador deste processo de crescimento profissional) ajuda a lidar melhor com as demandas através de melhoria de processos de delegação, administração do tempo, aprender a dizer não, melhoria de performance, estabelecimento de limites, melhoria de qualidade de vida e etc.

 

Apesar de toda pressão do meio em que vivemos principalmente nos grandes centros urbanos, quem define até onde ceder ou não e quais as conseqüências deseja assumir é você.

 

Você é o responsável por colocar os limites, “educando-se e educando” de forma gradual as pessoas que se relacionam com você através de estabelecimentos de horários que estará acessível e através de qual meio e etc.

Estabeleça limites, defina o que é importante em sua vida e permita-se entrar neste mundo virtual com mais sabedoria! Sucesso!

Adriana Vicco

 

Físico e Emocional

OLHOS

 

Se sua visão enfraqueceu e você já não consegue ler ou enxergar como antes, ou mesmo se você trouxe essa deficiência desde o nascimento, está na hora de refletir sobre seus pensamentos e atitudes passados. Consulte o "arquivo" das emoções e procure aquele sentimento de recusa e inflexibilidade em acreditar que tudo pode mudar.

 

Há muitas maneiras de "negarmos" a visão:

 

-    quando estamos em estado de depressão constante

-    quando um fato desagradável em família nos "cega" de raiva ou ressentimento

-    quando passamos certos momentos, em nossa vida, que não nos agradam, ou teimamos em não ver o outro lado das questões

-    ou, mesmo, quando não queremos mais cruzar com a pessoa ou situação que nos atormentam, etc.

 

Queira ver! Deseje ver! Faça amizade com seu ego e elimine a vaidade extrema, o orgulho, o medo, que "proíbem" o ser humano de ver o que tem de ser visto.

 

Se seu padrão de pensamento é único e restrito e você acha que a verdade é somente a sua, reflita e seja sincero consigo mesmo.

 

As mudanças da vida são necessárias para o nosso desenvolvimento interior. Portanto, queira ver tudo para crescer e ser totalmente feliz.

 

Fonte: Adaptado por Vicco Consultores do Livro “Linguagem do Corpo” – Cristina Cairo

 

Desenvolvimento Interior

QUANDO NÃO CUMPRIMOS O QUE PROMETEMOS

 

Como Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado.

 

Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente...ficamos amarrados às nossas próprias palavras.

 

Por isso, os nativos têm o costume de "por-as-palavras-a-andar", que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais."

 

"Saber, e não fazer, ainda não é saber"

 

Fonte: Lao Tsé

 

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

 

Se deseja ser excluído da nossa lista responda esta mensagem com o título "Remove"

De acordo com as diretivas aprovadas no 105o Congresso de Base Normativas Internacionais sobre SPAM, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, um E-mail não poderá ser considerado SPAM, enquanto inclua uma forma de ser removido.


Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551

 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................