Informativo

ANO 3 - n.º 033 - 09/12/2008

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Prepare-se para oportunidades

As amigas curam

Consciência

 

Mente e Intelecto

PREPARE-SE PARA OPORTUNIDADES

 

O que tenho ouvido é que 2009 “promete”, mas afinal promete o quê?

 

Quando nos sentimos incomodados nos movimentamos, procurando uma “posição” melhor, não é mesmo? Isso acontece em vários aspectos, desde o pessoal, na área de negócios e também em nações.

 

Vou dar minha versão do que espero e acredito para 2009 usando a sabedoria oriental: será um ano de OPORTUNIDADES. Hoje no mundo há um grande momento de expectativa, o que previamente anuncia realizações, novas formas de abordagens, novas soluções, enfim, um olhar diferente sobre a realidade.

 

Vou elencar abaixo algumas habilidades que em minha opinião são importantes para profissionais nestes momentos:- É necessário primeiro de tudo um aumento de consciência, um olhar mais apurado sobre nós mesmos e os sistemas que estamos inseridos;- Faça uma pergunta inicial: De que forma posso “servir” melhor (em todos os aspectos)?- Será um ano de somar e não dividir;

 

- É preciso confiar em si;

- Usar energia para novas soluções, olhar o que ninguém está enxergando;

- Foco no construir e realizar;

- Determinação e persistência serão imprescindíveis;

- Procurar formas de revitalizar-se / energizar-se;

- Não parar, seguir em frente (com certa cautela em muitos casos), mas seguir planos, metas, etc;

- Saia da zona de conforto, se você não fizer isso o próprio ambiente o fará, acredite!

 

O profissional e/ou empresa que tiver estas características se destacarão dos demais.

 

Eu como uma otimista nata, espero do mundo um movimento maior de integração, uma onda de esperança se inicia e caberá a cada um de nós darmos consistência a esta onda e as habilidades acima ajudarão neste processo.

 

Não podemos ficar só como expectadores, somos co-autores da vida que vivemos hoje. Para isso é necessário um abandono do papel de vítima das circunstâncias para nos tornarmos realizadores.

 

Covey menciona muito sobre seguir a sua “VOZ”, que tem significado pessoal e único e que se revela quando nos deparamos com nossos maiores desafios nos colocando à altura deles. Essa VOZ emerge quando nos engajamos em um trabalho que usa nosso talento e alimenta nossa paixão – que surge de uma grande necessidade do mundo e que nossa consciência nos chama a atender e é ali que está nossa vocação e o código de nossa alma.

 

Este conceito me remete à nossa querida Santa Catarina onde pudemos assistir recentemente muitas VOZES sendo encontradas. No meio do caos despontaram heróis e pessoas solidárias, oferecendo o que tinham de melhor em prol do bem comum.

 

Nestes momentos podemos perceber claramente na vida o que é essencial e tudo o mais perde importância.
 

 

 

 

 

Desejo a todos em 2009, mais consciência, amor e um olhar com sabedoria para novas oportunidades que surgirão!



 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

AS AMIGAS CURAM

 

Interessante descoberta : Um estudo publicado pela universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é verdadeiramente especial. Descobriu-se que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e da proteção de nosso futuro. Constituem um remanso no meio do mundo real cheio de tempestades e de obstáculos.

 

As amigas ajudam encher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos recordar quem nós somos realmente.

 

Os pesquisadores, homens em sua maioria, foram surpreendidos com os resultados dos estudos. Quando o hormônio OCITOCINA é liberado como a parte da reação das mulheres ao stress, elas sentem a necessidade de proteger suas crianças e de agrupar-se com outras mulheres; quando acontece isso, uma quantidade ainda maior de ocitocina é produzida, que reduz o stress agudo e causa um efeito tranqüilizante.

 

Depois de estudos repetidos, demonstrou-se que os laços emocionais existentes entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais, contribuem para uma redução dos riscos das doenças relacionadas à pressão arterial e ao colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por que geralmente as mulheres vivem mais do que os homens. As mulheres que não estabelecem relações de amizade com outras mulheres, não mostram os mesmos resultados em sua saúde.

 

O estudo concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte de força, bem estar, alegria e saúde.

 

Assim, ter amigas ajuda-nos não só a viver mais, como também a viver melhor. O estudo sobre a saúde indica que quanto mais amigas têm uma mulher, maior é a probabilidade de que chegue à velhice sem problemas físicos e levando uma vida plena e saudável.

 

Fonte: Por Gale Berkowitz. Adaptado por Vicco Consultores.

 

Desenvolvimento Interior

CONSCIÊNCIA

“A única escuridão que não tem luz é a noite escura da ignorância e da insensibilidade”

 

Fonte: Helen Keller. Conferencista Norte Americana.

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................