Informativo

ANO 4 - n.º 039 - 19/06/2009

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Missão de Vida e Missão Profissional

Caminhar

Coragem de Sonhar

 

Mente e Intelecto

MISSÃO DE VIDA E MISSÃO PROFISSIONAL 

Você já parou para pensar o que veio fazer nesta vida? Como quer percorrer este caminho construído dia-a-dia? Aonde quer chegar? O que quer agregar ao mundo? 

Um bom exercício para isso é escrever um texto simples, mas que seja resultado de um momento de reflexão, vamos lá que eu te auxilio através das palavras abaixo: 

“Imagine-se entrando em uma grande sala repleta de pessoas com as quais você cruzou em sua vida e também pessoas que talvez você tenha influenciado de alguma forma mesmo sem terem se conhecido pessoalmente. Você se surpreende com a quantidade de pessoas, pois, com o passar dos anos perdeu a noção de quantas oportunidades enriquecedoras estas pessoas também lhe agregaram e o fizeram crescer. Olha ao redor e vê pessoas que já partiram, mas que o ajudaram a caminhar por um trecho nesta caminhada, ou o apoiaram para que superasse momentos difíceis ou de crescimento. Você também reconhece em seu coração pessoas que foram excluídas e rejeitadas (talvez até alguns antepassados), mas que agora possuem um lugar especial, o lugar merecido. Você circula por este grande salão e olha a todos com amorosidade. Agora depois de tudo, você finalmente entende com profundidade de que forma cada um lhe influenciou e também como você, da forma que sabia, fez o mesmo por eles. Agora compreende, que ninguém entrou em sua vida sem um motivo, todos tinham um propósito! Muito bem, neste salão você tem um lugar de destaque, afinal, hoje você é o homenageado e um por um se aproximam de você e falam algo de bom que você plantou em sua jornada! Você se surpreende! Conforme vai ouvindo o que cada um tem a lhe falar, você passa a compreender qual foi sua missão nesta vida. Agora está claro! Agora tudo faz sentido!” 

Depois desta reflexão você deve recolher-se e escrever sua Missão de Vida. Faça isso e deixe-a sempre à sua vista! 

O outro passo que quero dar com vocês este mês é olharem também para sua Missão Profissional e de que forma ela facilita sua Missão de Vida. E se ela não dá suporte ao cumprimento de sua Missão de Vida, talvez você já tenha encontrado outros caminhos para fazer isso através de trabalhos voluntários, hobbies, atividades paralelas, etc. Não importa, afinal tudo está interligado em sua vida. 

Os questionamentos iniciais para esta reflexão são similares aos descritos acima, mas com algumas alterações, vamos ao trabalho: 

Em que você é bom desde criança? Você já parou para pensar como tem construído sua vida profissional? Como quer percorrer este caminho em seu dia-a-dia? Aonde quer chegar? O que quer agregar ao mundo? Qual legado quer deixar? Como isso está ligado ou não à sua Missão de Vida?

Portanto para tudo ficar claro nesta área também, faça outro momento de reflexão. Imagine-se no futuro recebendo declarações de todas as pessoas com as quais você cruzou, influenciou ou foi influenciado e finalmente escreva sua Missão Profissional, deixando-a também à vista.
 

 

 

 

 

Todos são movidos por algo, uma força interna de realizar, agregar ou mesmo influenciar. Descubra o seu legado agora e construa uma vida mais plena! Desejo SUCESSO em sua jornada!

 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

CAMINHAR

 

 

Alguns bons motivos para você começar sua caminhada hoje mesmo.

  • Não exige equipamento;

  • Ajuda a Emagrecer;

  • Aumenta o fôlego;

  • Previne doenças;

  • Melhora qualidade do sono;

  • Fortalece as pernas.

Dicas para sua caminhada render mais:

  • Antes de começar a caminhar e no final da atividade faça alguns exercícios de aquecimento e alongamento;

  • Nunca caminhe em jejum, tome um suco ou coma uma fruta. Leve uma garrafa de água.

  • Use roupas leves, usar roupas pesadas, como moletom achando que vai queimar mais calorias é bobagem e faz mal;

  • Ao pisar, coloque primeiro o calcanhar no chão e depois todo o pé, o tamanho da passada não deve ser muito curto nem muito longo;

  • Mantenha uma boa postura, relaxe os ombros, queixo paralelo ao chão, costas retas e os braços com os cotovelos flexionados a 90 graus;

  • Respire pelo nariz.

Para você saber sua FCM – freqüência cardíaca máxima faça a seguinte fórmula:220 menos sua idade, multiplicado por 0,65 (para um ritmo confortável).

Fonte: Dr. Alexandre B.Guerra - www.posturaesaude.com.br – Adaptado por Vicco Consultores.

 

Desenvolvimento Interior

CORAGEM DE SONHAR

 

O Mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. Cada qual com seu talento.

Fonte: Paulo Coelho

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

...............................................................................................................................