Informativo

ANO 4 - n.º 047 - 25/02/2010

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Vocação - Você já ouviu o seu "chamado"?

10 fatos interessantes sobre a água

Quando eu me despojo

 

Mente e Intelecto

VOCAÇÃO - VOCÊ JÁ OUVIU O SEU "CHAMADO"?

Como Coach Executiva e em minhas andanças nesta vida, me deparo frequentemente com pessoas que estão questionando suas carreiras e isto sempre me faz refletir sobre os motivos destes desencontros.

Antes, gostaria de explicar o que considero VOCAÇÃO. A vocação está intimamente ligada a saber o que você veio fazer nesta vida, de que forma você pode agregar para o meio em que vive, é descobrir a sensação de realização pessoal através do profissional (que será o foco destas minhas reflexões), é permitir desabrochar o seu DOM, é deixar fluir a energia de seu DOM através de você.

A vocação muitas vezes não está alinhada com brilhantes carreiras, pois, você pode ser um executivo de sucesso e ao mesmo tempo sentir-se frustrado internamente, mas sobre isso já falei no Informativo SeRH ANO 2 - n.º 014 de 17/05/2007 (disponível em nosso site no link de Informativos) e não vou me repetir.

Para mim quando existe este questionamento sobre a carreira posso considerar 2 vertentes mais fortes:

A primeira delas é que uma determinada pessoa segue sua vocação, mas não é bem remunerada por isso e se vê constantemente em conflito entre fazer o que gosta ou fazer o que remunera melhor. É impossível elencar todas as possibilidades, mas vou pegar as principais:

- Não ter sucesso pode estar ligado ao não permitir-se ter sucesso, e aí é necessário um trabalho interno para abandonar este bloqueio (através de processos terapêuticos e/ou de Soluções Sistêmicas, por exemplo);

- Não ter sucesso pode estar ligado a não conseguir enxergar sua vocação com profissionalismo. A pessoa pode estar se apoiando somente em seu dom e acredita que o mundo deveria abrir-se para ela, mas esquece que para crescer é necessário planejamento, trabalho, conhecer o mercado e os clientes, fazer contatos, aperfeiçoar-se constantemente, etc;

E agora como tenho pouco espaço neste Informativo quero abordar os que se consideram “perdidos”, que não conseguem visualizar em que são bons, qual a sua vocação. Para estas pessoas este bloqueio pode estar ligado a:

- Culpa inconsciente por seguir um caminho diferente de sua família;

- Falta de desenvolvimento de trabalhos internos que possibilitem ampliar sua autopercepção. Muitas vezes as pessoas são tão pragmáticas que acabam se desconectando do lado mais intuitivo que facilita esta descoberta. Este processo de descoberta pode ser auxiliado por um Coach de Carreira, por exemplo;

Com o aumento de tempo de vida, as pessoas vão cada vez mais se deparar com possibilidades de mudarem de profissão. Este processo de transição não e fácil, muitas vezes exige uma aceitação temporária ou não, por uma menor remuneração, mas tenho certeza de quem ouve a voz do coração tem mais chances de estar no caminho de maior plenitude e satisfação.

Para terminar de uma forma diferente, indico um filme para vocês assistirem: “O Som do Coração” com Robin Williams. Vale a pena!

 

 

Faça seu coração vibrar, experimente! Mesmo que seja em uma atividade paralela à sua carreira atual!

 

 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

10 FATOS INTERESSANTES SOBRE A ÁGUA

 

 

1 - Cerca de 70 por cento do corpo de um adulto é composto de água.

2 - A água representa cerca de 80% do peso corporal de um bebê recém nascido.

3 - Beber muita água rapidamente podem levar à intoxicação hídrica. A intoxicação ocorre quando a água dilui o nível de sódio na corrente sangüínea e provoca um desequilíbrio de água no cérebro.

4 - Embora a dose diária recomendada seja de oito copos de água por dia, nem toda a água tem de ser consumida na forma líquida. Quase todos os alimentos ou bebidas contém água.

5 - Apesar de refrigerantes, café e chá, serem compostos quase que inteiramente de água, eles também contêm cafeína. A cafeína pode agir como um diurético suave, evitando que a água percorra a todas as localizações no corpo.

6 - A água dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido. Onde quer que ela viaje, a água transporta produtos químicos, minerais e nutrientes.

7 - Entre 70 e 75 por cento da superfície terrestre é coberta por água.

8 - A Terra é um sistema fechado, semelhante a um terrário, o que significa que raramente perde ou ganha recursos. A mesma água que existia na Terra há milhões de anos ainda está presente hoje.

9 - Até o momento em que uma pessoa sente sede, o seu corpo terá perdido mais de 1 por cento do seu volume total de água.

10 - O peso que uma pessoa perde logo depois de uma atividade física intensa é devido a perda de água e não de gordura.

Fonte: allaboutwater.org

Desenvolvimento Interior

NO ESSENCIAL

"No essencial alcança-se o descanso, pois ele realiza. Quanto mais nos desviamos do essencial, tanto mais irrequietos, desatentos e confusos nos tornamos. Por isso, podemos ler nas linhas de nossa vivência até que ponto estamos conectados a ele ou até que ponto nos afastamos dele". 

Fonte: Bert Hellinger

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

.................................................................