Informativo

ANO 5 - n.º 049 - 26/04/2010

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Vem voar comigo?

Mais barulho, menos saúde

Anjo do Amor

 

Mente e Intelecto

VEM VOAR COMIGO?

Recentemente tive um sonho onde eu voava. Esta não foi a primeira vez, a sensação é incrível. O motivo que estou compartilhando esta minha experiência no mundo de Morfeu (deus grego dos sonhos) é por causa de uma frase que ficou gravada em minha mente ao acordar, onde eu dizia o seguinte:

“Eu não tenho um dom especial, na verdade todos podem voar, só não sabem como.”

Vou trabalhar este aspecto de uma forma mais real e menos utópica, acompanhe minhas reflexões:

- Você já se sentiu completamente sem energia, pesado, as pernas doendo, parecendo carregar um peso descomunal?

- Você já se prendeu a uma situação, seja ela qual for por medo de ousar?

- Você sente-se aprisionado e não sabe muito bem o motivo?

- Onde você abandonou sua alegria?

Acho que todos nós já nos sentimos assim em um ou vários itens descritos acima, mas o que quero dizer é que podemos viver de forma mais leve.

Isto me remete a uma palavra grega, “kefi”, que significa paixão, alegria, vivacidade e traduz exatamente a sensação que tive nos braços de Morfeu enquanto eu estava leve voando, ousando e experimentando.

E o que podemos fazer para que isso se concretize em nosso dia-a-dia, você deve estar se perguntando!

Sem pretensões de possuir um conhecimento especial eu quero compartilhar o que acredito e faço para deixar a “chama” da palavra “Kefi” acesa dentro de mim:

- Procuro me conhecer através de diversas formas, algumas dão mais certo para mim, mas sei que cada um tem sua maneira de caminhar para o autoconhecimento;

- Fico atenta aos sinais de “desânimo” e procuro não deixá-lo me dominar, mas o aceito como parte de mim e me permito ficar quieta e me recolher por algum tempo se sinto necessidade;

- Faço a minha parte para alcançar o que almejo, mas aceito que existem coisas além de meu controle que me afetam, e assim procuro aprender com elas;

- Apesar de ter um autor que diz que criar uma visão de futuro é um traço psicótico, eu me permito sonhar, me imaginar, sentir este futuro hoje. Desta forma creio estar ajudando o universo para que meus sonhos se concretizem, e eles se concretizam, pode apostar;

- Não maximizo problemas, tudo poderia ser pior e penso como eu posso mudar este aspecto que não me agrada, me pergunto: o que falta eu enxergar;

- Faço com amor o meu trabalho;

- Divido abraços com pessoas queridas;

- Cultivo minhas amizades, apóio e sou apoiada;

- Procuro sorrir, mesmo em situações difíceis (minha amiga que trilhou comigo o caminho de Santiago de Compostela é prova viva disto);

- Tenho uma sede quase que insaciável por desbravar o mundo, podem ser através de viagens, livros, filmes, etc;

- Tenho minha família como um porto seguro, onde posso aportar a qualquer momento, amar e ser amada;

- E tenho uma meta na vida, que ao final, quando colocar na balança tudo que vivi, ela esteja positiva para momentos de felicidade;

 

 

Preparado para decolar? Experimente!

!

 

 

 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

MAIS BARULHO, MENOS SAÚDE

 

 

O corpo entra numa espécie de alerta. A musculatura fica tensionada, o coração dispara, a pressão arterial sobe, o estômago fica cheio de suco gástrico e o intestino trabalha bem devagarinho.

 "Muito barulho também provoca grande agitação, além de dificultar a concentração", afirma o otorrinolaringologista Arnaldo Guilherme.

 "Enquanto os outros sentidos descansam durante o sono, os ouvidos, ao contrário, se mantêm em estado de alerta", explica o engenheiro ambiental Eduardo Murgel, especialista em acústica em São Paulo. Quando os sons não passam dos 35 decibéis nível encontrado em uma biblioteca, por exemplo, a noite corre tranqüila e sem sobressaltos. Mas acima disso o sono vai ficando cada vez mais superficial, mesmo que não se chegue a acordar de fato com o barulho.

 "Se, durante a noite, o nível de ruído atinge os 75 decibéis, como em uma rua movimentada, há uma perda de 70% nos estágios profundos do descanso, fundamentais para a consolidação da memória e do aprendizado e também para a renovação das células do corpo", ressalta o neurofisiologista Fernando Pimentel-Souza. Pular as etapas de sono profundo deixa a pessoa menos inteligente e criativa.

Fonte: Anderson Moço - Adaptado por Vicco Consultores

Desenvolvimento Interior

ANJO DO AMOR

A essência do contentamento e a base da serenidade. Amor é a ativação do seu espírito à procura de conexão. Ele supera a tristeza, não abriga má vontade e cura todas as separações.

Se as experiências que temos resultam de nossas percepções seletivas, por que não ajustar nossas lentes e olhar através da janela do amor ao invés do medo, da austeridade, da solidão, da culpa, etc.? 

O Amor é uma freqüência vibratória. É a sensibilidade natural da nossa alma e nossa conexão direta com a Fonte. Quando sintonizamos essa freqüência, alimentamos uma relação mais próxima com nosso verdadeiro ser. 

O Amor não é algo que temos mas sim algo que somos. Quando estendemos essa essência de nós mesmos de modo a incluir um espaço, um grupo de pessoas, uma pessoa ou um animal, formamos um campo de energia mais poderoso que facilita a todos acessarem a energia Fonte de vibrações mais elevadas. 

Todos nós procuramos sentir que pertencemos, buscamos uma sensação de estar em casa e um modo de nos conectarmos à nossa consciência mais elevada e de nos reconectarmos com a nossa Fonte. Pode ser mais fácil acessar isto num relacionamento com a natureza ou com um animal de estimação. É em nosso relacionamento com outras pessoas que nossa habilidade de amar é mais freqüentemente posta à prova. 

Dar espaço a experiências e interações cria margens que podemos preencher com amor e conter o conteúdo – ao invés de procurar dentro do conteúdo onde estará o amor. Isto muda nossa visão do mundo e nossa orientação interior. Paramos de tentar manipular o mundo externo de modo que nosso mundo interno possa ficar em paz.

Fonte: Olga Cristina Amato Balian – Taygeta Editora e Consultores

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

.................................................................