DIVERSIDADE CULTURA TRAZENDO FORÇA PARA AS ORGANIZAÇÕES Hoje a globalização está levando as empresas a romperem as barreiras dos países, sendo com a expansão de suas plantas, parcerias, negociações, troca de tecnologia, etc. Apesar desta velocidade de acontecimentos, em minha opinião, as empresas estão ainda se adaptando às diversidades culturais que se deparam. Recentemente estive em uma empresa com esta multiplicidade de culturas, onde nos cargos/funções que tive contato existiam brasileiros, argentinos, mexicanos e americanos. Mas esta foi uma pequena parte desta empresa globalizada presente no Leste Europeu, Ásia, etc. Uma das coisas que foi mais gratificante e enriquecedor na minha função de consultora é que apesar de perceber as dificuldades das pessoas que trabalhavam nesta empresa, estava claro o desejo de aprender o respeito mais profundo pelo outro e a sabedoria de que este respeito é que permitirá esta organização fortalecer-se globalmente. Eu uso a palavra aprender, pois muito já se reconhece conceitualmente sobre a importância deste respeito, mas na verdade são nas pequenas atitudes do dia-a-dia que ele finalmente se estabelece e sabemos que este processo não ocorre imediatamente, leva alguns anos. E com tudo que tenho aprendido ao longo de minha vida e deste contato com empresas tão diversas, gostaria de lançar um olhar sistêmico sobre isso: - As pessoas assim como as organizações são hoje o resultado de tudo que ocorreu no passado. Esta é uma questão que deve ser vista da maneira mais ampla possível! - Ter respeito pelo passado para fortalecer-se no caminho atual e futuro. - Cada pessoa que faz parte de uma organização tem seu papel a cumprir neste sistema. Nem mais nem menos. Cada um tem seu valor. - Todas as crises, sucessos, aquisições, formas de gestão foram necessárias para a empresa estar no momento atual. - As pessoas mais antigas na organização devem ser respeitadas e os mais novos devem ter claro que chegaram depois. Os mais novos integrantes do sistema podem e devem contribuir conscientes e respeitosos de tudo que veio antes. - A missão e consequentemente a sobrevivência da empresa está de alguma forma ligada ao que ela pode oferecer para o mundo. - É necessário procurar sempre o equilíbrio de troca justa e adequada entre a empresa e seus clientes, fornecedores, contratados, terceirizados e colaboradores. Resumindo: Respeito ao que veio antes, sentimento de pertencer, equilíbrio de troca nas relações são ingredientes importantes para um ambiente mais harmonioso e que por fim gere mais resultados.
TRATAMENTO QUIROPRÁTICO - QUIROPRAXIA
O princípio da quiropraxia é que problemas de saúde podem ser prevenidos e tratados usando ajustes na espinha e coluna do paciente. Os quiropatas e profissionais da quiropraxia afirmam que existe uma relação entre interferência de nervo e compressões na espinha com problemas em partes mais distantes do corpo. O técnica terapêutica primária usada pelos profissionais da quiropraxia é a manipulação de juntas e articulações, especialmente na espinha. A quiropraxia enfatiza a importância da qualidade de vida e não prescrevem nenhuma droga ou remédios, nem operações. Fonte: http://www.brazuka.info/quiropraxia-quiropratico.php
Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"
|
.............................................................................................................................. ................................................................. |