Informativo

ANO 5 - n.º 052 - 27/07/2010

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Pecar por Fazer e a Sabedoria do Esperar

Causas das doenças

As 4 Leis da Espiritualidade

 

Mente e Intelecto

PECAR POR FAZER E A SABEDORIA DO ESPERAR

No tema de hoje pode parecer que as idéias se contrapõem, mas não é bem assim. A vida tem me ensinado que eles se complementam, portanto, os convido a refletirmos juntos sobre isso.

Eu sempre tive um perfil que o “fazer” é inato: ir em busca do que se quer, transformar sonhos em realidade, agir, agir, agir...

Eu continuo valorizando este aspecto. As pessoas que trabalham diretamente comigo sempre recebem uma orientação: “Erre por fazer e não por deixar de fazer”. Isso vem dando certo e arestas vão sendo aparadas e corrigidas sempre que necessário.

Portanto, se você simplesmente não fizer nada, o sucesso que deseja bate a sua porta? Se você não aproveitar as oportunidades elas continuarão a surgir? Até quando?

É nesse ponto que quero entrar com o “esperar”.

Tudo tem o tempo certo de acontecer e para mim, acredite, tem sido um aprendizado diário: ter a sabedoria de saber até onde as coisas estão em nossas mãos e o tempo que é necessário para elas acontecerem.

È como querer um ovo cozido sem fazer a sua parte, que de forma simplificada é colocá-lo para ferver e esperar o tempo necessário para que ele fique pronto.

Enquanto este ovo ferve e cozinha não há nada que você possa fazer a não ser esperar e até em algumas vezes ainda irá encontrá-lo rachado, não é mesmo?

Assim é a vida, devemos nos alinhar internamente, traçar metas e objetivos, trabalhar para que aconteçam e esperar o tempo certo; aprender a lidar com “frustrações”; reconhecer que há muitas coisas em nossas mãos, sem dúvida, mas que também há variáveis que não estão sob nosso controle e que precisaremos aprender a lidar com elas e enfim quando nos depararmos com algo assim simplesmente devemos nos recolher e dizer SIM à vida tal qual ela é, como ela é, no tempo que ela é...No final tudo está certo e através disto aprender com as experiências e poder crescer a cada dia.

Com tudo que expus acima, seguem algumas perguntas para você refletir:

- Como você vê sua vida pessoal hoje?

- Como você vê sua vida profissional hoje?

- O que mais você pode fazer para melhorar um pouco estes aspectos da sua vida?

- Você reconhece o que é importante para você hoje?

- Como você tem lidado com frustrações?

- Como você tem lidado com a espera?

- O que tem aprendido com as “rachaduras” que tem encontrado no caminho?

- O que você precisa para melhorar como ser humano?

 

 

E aí vai minha dica de hoje: Vamos aprender a agir e esperar...

 

 

 

ADRIANA VICCO

 

Físico e Emocional

CAUSAS DAS DOENÇAS

 

 

Quando a psicóloga americana Louise l. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga americana Louise L. Hay.

Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

 - AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

- ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.

- CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.

- DIABETES: Tristeza profunda.

- DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.

- DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente

- GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.

- LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.

- PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.

- REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.

- RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.

- ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.

- VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

 "Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma".

 Fonte: Louise l. Hay - Psicóloga Americana  

Desenvolvimento Interior

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE

1ª Lei

“A pessoa que vem é a pessoa certa”.

Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.

2ª Lei

“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”.  O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª Lei

Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

4ª Lei

“Quando algo termina, acaba realmente”.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

Fonte: Ensinamentos Indianos

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

.................................................................