Informativo

ANO 5 - n.º 054 - 15/12/2010

Desenvolvendo as pessoas dentro das Organizações

 

Menu Principal:

Mensagem de Final de Ano

As 3 Promessas

 

 

Mente e Intelecto

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Nesta mensagem de fim de ano gostaria de falar sobre os ciclos abaixo:

 

Começarei falando de nosso sistema familiar, o núcleo que nascemos permanece em nosso DNA por toda nossa existência. Com mais ou menos convivência, de forma tranquila ou mais tumultuada, vivemos nossa relação com este sistema e com cada um dos integrantes de nossa família. Cada pessoa possui um papel específico, alguns nos fazem crescer, nos dão suporte, nos reconfortam, outros nos desafiam, etc. Tem também aqueles que por destino não conviveram com seus familiares, mas de qualquer forma o laço continua presente, um laço invisível que une a todos a sua história. Recentemente tive o privilégio de conhecer a casa onde minha avó e avô maternos nasceram, conhecer parentes que eu não sabia que existiam, conhecer a história de parte de minha família de imigrantes italianos (e fazer isso ao lado de minha avó de 90 anos, mãe, tias e prima). Por outro lado existe a história de meu lado paterno que devido a acontecimentos específicos se perderam no tempo e não tenho como resgatá-los, pelo menos não vejo saída para isso no momento. Entretanto independente de conhecer ou não, de ter acesso ou não, cada um deles que viveram através das gerações até chegar a mim tiveram seu papel e seguiram seus destinos e sou grata a todos eles. 

O próximo elo que quero falar complementa o texto anterior. O que acredito é que vivemos nesta vida para cumprir algo. Aqui vou chamar de Destino ou Missão. Este algo maior que você pode nomear da forma que achar melhor nos conecta com outros sistemas, nos permite vivenciar determinadas experiências que nos proporciona cumprir o que viemos fazer nesta vida. 

E para finalizar vem você, este pequeno, mas significativo elo que vai dar o tom do como realizar tudo isso. Com mais ou menos consciência, tendo interesse ou não em aprender a ser uma alma melhor, com maior ou menor disponibilidade de amar os seres humanos tal qual eles se apresentam a você.

 

 

Mas se vale uma dica final, plante sementes boas que colherá bons frutos, traga alegria aos que o cercam, faça valer cada dia que você vive, trate as pessoas com respeito, tenha humildade de dizer que não sabe e que precisa de ajuda, aceite-se como um ser humano imperfeito com todos seus erros e acertos e por fim sorria e seja grato todos os dias do novo ano que se inicia!

 

 

ADRIANA VICCO

 

Desenvolvimento Interior

AS 3 PROMESSAS

Três promessas feitas no início dos tempos, todas sagradas: 

A primeira representa sua missão divina, o que você veio realizar. É a intenção mais pura da alma. 

A segunda é para a família. Representa o relacionamento com cada uma das almas da sua família e o seu acordo em ajudá-las em sua missão, e elas a você. 

A terceira é para você mesmo. Representa como você deseja aprender, crescer e amar.

Fonte: Livro do Amor - Kathlen Mcgowan

 

 

Para acessar as edições anteriores, entre em nosso site no link "Informativos"

 

Se deseja indicar algum amigo(a) para receber nosso Informativo SeRH mensalmente, nos envie um e-mail através de contato@viccoconsultores.com.br com o título “Indicação”, ficaremos muito felizes em incluí-lo(a).

A Vicco Consultores respeita a sua privacidade e é contra o Spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos Informativos, responda esta mensagem com o título “REMOVE”

 

Vicco & Consultores Desenvolvendo Pessoas e Organizações Ltda

Rua Goitacazes, 45 – sl 12 – Centro – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09510-300

Site: www.viccoconsultores.com.br - E-mail: contato@viccoconsultores.com.br - Fone/Fax: 11 4224-6551
 

 

..............................................................................................................................

imprimir | Download

.................................................................